quinta-feira, 15 de agosto de 2013

EXPERIÊNCIAS = EXPULSÃO DE DEMÔNIOS





          Numa construção rápida de salões do reino, no intervalo da hora do almoço, certo irmão estava desabafando com outro dizendo que perdeu um estudo bíblico domiciliar, porque o estudante lhe perguntou se nós testemunhas de Jeová, expulsamos demônios. Ao responder que não, ele lhe disse que não queria mais o estudo bíblico.
Outro irmão que ia passando e ouvindo a conversa disse: Me desculpe, mas o irmão perdeu o estudo porque disse ao estudante que nós não expulsamos demônios?
      ----  Sim, respondeu ele.
      ----  Mas nós é que expulsamos de verdade! Os que dizem que expulsam não é verdade, porque estão apenas fazendo uma encenação, ou por parte deles mesmos ou pelos próprios demônios que fingem que estão sendo expulsos para que acreditem que aquilo funciona. 
     ----  Então acho que me ensinaram errado! Mas como que nós expulsamos?
     ----  É muito simples, é uma questão de raciocínio. Quantos rebanhos existem em sentido espiritual?
     ----  Dois; o de Jeová e o de Satanás.
     ----  Muito bem. E quando vamos ao trabalho de campo, vamos mexer no rebanho de quem?
     ----  Do próprio.
     ----  Sendo assim você acha que não tem ninguém tomando do rebanho dele?
     ----  Pode crer que tem.
     ----  Quando a pessoa ficou interessada e aceitou uma revisita, será que o demônio que estava tomando conta dela estava cochilando?
     ----  Entendi.
     ----  Não foi diretamente você que o expulsou, mas o anjo que estava contigo. Só que a luta não termina aí. Mas apenas começando, porque o tal demônio não vai deixar pra lá. Vai fazer de tudo para te expulsar da casa de tal pessoa interessada.
     Como os anjos estão na dianteira da pregação e são eles quem estão reunindo as ovelhas num só rebanho pra Jeová, também temos nossa parcela de responsabilidade, ou seja, o que temos de fazer os anjos não irão fazer em nosso lugar. Nesse respeito Jesus nos deu um excelente exemplo: Quando estava para ser morto ao fazer uma oração de despedida, ao mesmo tempo estava fazendo uma prestação de contas ao seu amado Pai:  Santo Pai, vigia sobre eles por causa do teu próprio nome que me deste, para que sejam um, assim como nós somos. 12 Quando eu estava com eles, costumava vigiar sobre eles por causa do teu próprio nome que me deste; e tenho-os guardado, e nenhum deles está destruído exceto o filho da destruição, para que se cumprisse a escritura. 13 Mas agora vou para ti e estou falando estas coisas no mundo, a fim de que tenham a minha alegria plenamente em si mesmos. 14 Tenho-lhes dado a tua palavra, mas o mundo os tem odiado, porque não fazem parte do mundo, assim como eu não faço parte do mundo.
15 “Solicito-te, não que os tires do mundo, mas que vigies sobre eles, por causa do iníquo. 16 Não fazem parte do mundo, assim como eu não faço parte do mundo.” Jo.17: 11-16
Se o próprio Jesus Cristo na verdade estava fazendo uma prestação de contas dos que lhe foram confiados, será que quando certa pessoa que nos foi confiada pelos anjos, para ensiná-la, pois naturalmente estão sob o comando de Jesus, não teremos que prestar contas dela?
Nossa pregação não é só uma obra de aviso, mas também de instruções, porque somos comissionados a fazer discípulos. Mt.28:19,20
Essa pregação inclui também salvação e destruição. Dos que não acatam o aviso e dos publicadores que não levam a sério a obra de pregar conforme as palavras do apóstolo Paulo:  “mas, surro o meu corpo e o conduzo como escravo, para que, depois de ter pregado a outros, eu mesmo não venha a ser de algum modo reprovado.” 1Co.9:27

Nenhum comentário:

Postar um comentário