quarta-feira, 14 de agosto de 2013

FALSOS PROFETAS




    Para sabermos quem são, é necessário sabermos que tipo de profecia Jesus estava se referindo quando estava falando com a samaritana: "A mulher disse-lhe: “Senhor, dá-me desta água, para que eu não tenha sede nem venha mais para este lugar a fim de tirar água.” Disse-lhe ele: “Vai, chama teu marido e vem para este lugar.” Em resposta, a mulher disse: “Não tenho marido.” Jesus disse-lhe: “Disseste bem: ‘Não tenho marido.’ Pois, tiveste cinco maridos, e o [homem] que agora tens não é teu marido. Isso disseste verazmente.” A mulher disse-lhe: “Senhor, percebo que és um profeta." Jo.4:15-19
Notou que quando falou da vida intima dela sem ao menos conhecê-la, disse que era um profeta? Naturalmente porque estava profetizando. É esse tipo de profecia que as religiões que viriam em nome dele iriam profetizar, mas sem o apoio dele, porque não era com a autorização dele. Motivo do aviso dele:
"Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome e não expulsamos demônios em teu nome, e não fizemos muitas obras poderosas em teu nome?’ Contudo, eu lhes confessarei então: Nunca vos conheci! Afastai-vos de mim, vós obreiros do que é contra a lei. "Mas a presença daquele que é contra a lei é segundo a operação de Satanás, com toda obra poderosa, e sinais e portentos mentirosos, e com todo engano injusto para com os que estão perecendo, em retribuição por não terem aceito o amor da verdade, para que fossem salvos. De modo que é por isso que Deus deixa que vá ter com eles a operação do erro, para que fiquem acreditando na mentira, a fim de que todos eles sejam julgados, porque não acreditaram na verdade." 2Te.2:9-12; Mt.7:22,23  
Disfarçando para não descobrirem que isso tem a ver com os falsos profetas dizem que é revelação. "O Senhor revela"

Nenhum comentário:

Postar um comentário